Sabe quando algumas vezes as coisas ficam de repente difíceis e a gente tem que tirar forças sei lá de onde para conseguir abrir um sorriso de verdade? Pois é, eu estou aqui tentando entender exatamente o que é este "sei lá que" que levanta a gente. Afinal, quando a gente quer mesmo, a gente se esforça, sempre tem alguma coisa boa por perto que não estamos percebendo que nos dá mais que motivo pra levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. E o desafio é esse, não perder o foco nas coisas boas.
Então, fiquei pensando: quais seriam os "sei lá quês" que de repente nos oferecem uma súbita renovada, de dentro pra fora? Em primeiro lugar e longe de carolices, Deus. Deus como existir para você, mas sempre Deus, alguém que é Pai e olha por nós, a quem a gente pode simplesmente e com muita humildade entregar a nossa vida. Nossa família, seja ela numerosa ou pequena, implicante ou intrusiva, mas no final das contas ela está lá. Até os pequenos ajudam, e muito, porque não nos deixam ficar abatidas, pois precisam da gente, ali, inteira. E sempre nossos amigos mais queridos e amados, aqueles que nos lembram que somos quando a gente mesmo esquece e tem sempre um boa história pra contar.
Então se a gente encontrar essa riqueza que existe dentro da gente, a gente começa a levantar. E a olhar de outro jeito para os momentos difíceis, a olhar pro que tem de bom, e enxergar que por pior que esteja tudo, tem muita coisa boa também em volta. Às vezes o bom não é com a gente, mas podemos nos alegrar pelo bom que acontece para os outros também. E isso faz um bem danado.
E é por isso que a LeMi vai trazer jóias que falam desses "sei lá quês". É sempre bom carregar consigo algum objeto que nos dê essa força. Afinal, a vida é cheia desses percalços e a sabedoria é superá-los, com cada vez mais maestria. Bola pra frente e sorriso no rosto! E uma ótima semana pra você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário