

Não importa de que época estamos falando - valores são sempre atuais.
Confúcio nasceu na China em 551 a.C. e foi o primeiro grande filósofo do mundo, interessado na moralidade e na conduta das pessoas. Para Confúcio, as duas virtudes mais importantes são o jen e o li. O jen pode ser traduzido por "amor" ou o "cuidado benevolente para com os semelhantes". Li descreve uma combinação de maneiras, costumes, rituais, etiqueta e propriedade. Não poderia ser mais atual.
Hoje temos Gloria Kalil nos falando sobre o que é ser Chic de verdade. E segundo ela, ser Chic é muito mais uma questão de atitude do que daquilo que você veste. Ser Chic está na sua conduta, em gestos básicos como um "por favor" e um "obrigada". Ser Chic de verdade é saber se colocar de maneira elegante em qualquer situação, é respeitar as pessoas, indiscriminadamente, é cuidar de você, do meio-ambiente.
Na correria do dia-a-dia, muitas vezes nos esquecemos destes valores mais básicos, nos convencendo de que não temos tempo para eles ou que eles são supérfulos. Não são! Eles fazem falta à alma. Eles trazem felicidade, acredite!
Por isso, neste final de semana, levanta, sacode a poeira e exercite esta atitude Confúcio-Glória Kalil. Coloque sua melhor combinação de valores para fora do armário, olhe para você mesma, olhe para o outro e tenho certeza de que irá curtir seja lá o que for fazer muito mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário