BLOG LE MI POR CAROL URURAHY
CAROL URURAHY

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Férias!



Julho é mês de curtir um friozinho com quem a gente mais ama. É exatamente com este propósito que ficarei fora do ar até o final do mês, curtindo meus dois filhotes, meu marido, meus pais, na lindíssima serra carioca de Itaipava, o lugar mais especial no mundo para mim.

E, depois, não poderia deixar de passar uns dias matando as saudades da minha cidade, Rio de Janeiro - da praia no Leblon, do sorvete Itália, do biscoito Globo, das lojas da Garcia d'Ávila, do Celeiro, do Porcão, do pôr-do-sol no Arpoador, de andar de Havaianas o dia todo, sem compromisso ou hora marcada para chegar em lugar algum. E voltar com as energias renovadas para a loucura de São Paulo...

Ainda que você não tenha tantos dias para se desligar do cotidiano, sugiro que aproveite os momentinhos de sossego para curtir a companhia de quem você ama, em lugares que signifiquem algo para você. Afinal, são esses momentos que fazem a vida realmente ter sentido!

Até agosto!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

De Confúcio a Gloria Kalil - Valores Atuais







Não importa de que época estamos falando - valores são sempre atuais.


Confúcio nasceu na China em 551 a.C. e foi o primeiro grande filósofo do mundo, interessado na moralidade e na conduta das pessoas. Para Confúcio, as duas virtudes mais importantes são o jen e o li. O jen pode ser traduzido por "amor" ou o "cuidado benevolente para com os semelhantes". Li descreve uma combinação de maneiras, costumes, rituais, etiqueta e propriedade. Não poderia ser mais atual.

Hoje temos Gloria Kalil nos falando sobre o que é ser Chic de verdade. E segundo ela, ser Chic é muito mais uma questão de atitude do que daquilo que você veste. Ser Chic está na sua conduta, em gestos básicos como um "por favor" e um "obrigada". Ser Chic de verdade é saber se colocar de maneira elegante em qualquer situação, é respeitar as pessoas, indiscriminadamente, é cuidar de você, do meio-ambiente.
Na correria do dia-a-dia, muitas vezes nos esquecemos destes valores mais básicos, nos convencendo de que não temos tempo para eles ou que eles são supérfulos. Não são! Eles fazem falta à alma. Eles trazem felicidade, acredite!

Por isso, neste final de semana, levanta, sacode a poeira e exercite esta atitude Confúcio-Glória Kalil. Coloque sua melhor combinação de valores para fora do armário, olhe para você mesma, olhe para o outro e tenho certeza de que irá curtir seja lá o que for fazer muito mais!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Esencial



Sabe aqueles dias em que você simplesmente tem vontade de sair andando por aí, meio que sem rumo, para deixar a vida te surpreender e descobrir novidades? Foi em um desses dias que descobri a Esencial, loja de design e moda no coração do Itaim, em São Paulo.

Olhando a fachada, achei que era uma galeria de arte. Curiosa, entrei e descobri um mundo altamente sensorial, onde a luz, o espaço, as pessoas são abosultamente incríveis, cheio de peças de decoração, jóias e roupas que fogem da modinha barata e oferecem um abordagem interessantíssima sobre estilo. Na verdade, a loja existe desde 2000, já é consagrada. As coleção não são marcadas, tudo é pensado para ser atemporal, o que - cá entre nós - dá um tremendo alívio à alma.

Para quem já se cansou do "tem que ter" a última blusinha de tachas ou a última cadeira da Kartel, garanto que terá um experiência muito gostosa na Esencial.

E de vez em quando, não se esqueça de se permitir perambular sem rumo e descobrir novidades gostosas como esta. Depois, please, me conta!
Esencial: Rua Araçari, 246, Itaim Bibi, São Paulo. Tel: 3168-5601. http://www.esencial.com.br/

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Galeria Amarello



Para quem gosta de arte e está sempre a procura de novos talentos - como eu - vale a pena conferir a Galeria Amarello, nos Jardins. Voltada somente para artistas jovens, ainda não consagrados, mas que apresentam trabalhos extremamente interessantes, a Amarello é uma brisa de ar fresco no meio desta grande loucura que é São Paulo.

Além da galeria em si, a Amarello edita a revista omônima de cultura contemporânea, cujo conteúdo editorial é sempre interessantíssimo. A revista elege um tema, que é explorado por diversos ângulos, diversos pontos de vista. O tema da edição atual - segunda edição - é o nudismo, mas não o nudismo "nu e cru", mas como estado de espírito. Tudo a ver com a proposta da LeMi, de buscar a sua verdade, de certa forma de se despir de tudo aquilo que não tem a menor importância e encontrar os seus valores, a sua essência, de forma absolutamente genuína.

Para Vcs. terem um gostinho do que é a Amarello, segue trecho introdutório à revista:
"Nudez é o estado de não saur roupas. Ela levanta sempre polêmicas e, na nossa cultura, é sempre relacionada ao sexo. (...) Abordamos o nu em todas as suas formas, mas é o estado de estarmos transparentes e entregues à vida, o estado de estarmos em contato com aquilo que é maus importante: a nossa essência. Dispa-se."

Vale a visita e, em seguida, uma espiadinha na loja de Isabella Capeto logo ali atrás da galeria.

Galeria Amarello: Rua da Consolação, 3358, Jardins, São Paulo

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Perdidas em São Paulo




São Paulo é cada vez mais New York quando reparamos a quantidade de gente de fora da cidade que desembarcou em definitivo por aqui. Cariocas em especial invadiram, e eu faço parte deste grupo.

Assim que cheguei, perdida em São Paulo, comecei a acionar minhas amigas queridas para me situar por aqui, da lavanderia ao cabelereiro, da galeria de arte ao programinha com as crianças.

Foi quando descobri o blog da minha queridíssima amiga, Ana Paula Maciel, também carioca, com dicas de tudo o que você possa imaginar em terras paulistanas. Ela literalmente anda com um caderninho à tiracolo, sai anotando tudo de bacana que encontra e posta no blog dicasdeliriosedelicias.blogspot.com ("ddd").

Quando precisarem de alguma coisa, qualquer coisa, dêem uma olhadinha no ddd. Até hoje, depois de 4 anos por aqui, não paro de descobrir novas São Paulo dentro da mesma cidade. Mesmo as paulistanas podem se surpreender com o olhar de uma carioca sobre esta big apple brazuca.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

À la Sex and the City




Porque será que 100 de cada 100 mulheres cosmopolitas se identificam com ao menos uma das personagens do seriado e filme Sex and the City? Acredito que porque realmente temos dentro de nós algo charmoso de Carrie, romântico de Charlotte, audacioso de Samantha e responsável de Miranda.

Tornar nossa vida um pouco mais Sex and the City pode ser muito simples e extremamente gostoso. Experimente sair para jantar com as amigas, meio de semana, tomar um bom vinho e contar e ouvir boas histórias. Nós mesmos nos surpreendemos com o quanto somos divertidas e nos lembramos como somos interessantes.

Portanto, mulherada, na correria do dia-a-dia, encontrem tempo para simplesmente jogar conversa fora em boa companhia, rir de si mesma e dos outros, sem qualquer tom pejorativo, mas realmente levando a vida com mais bom-humor e leveza.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Liquida na Pelu!




Para as antenadíssimas e descoladas, fica aqui a dica: começou a liquidação na Pelu, onde também são encontradas as jóias da LeMi. Eu fui conferir e me deliciei com blusinhas de malha cheias de bossa, couros, alfaiataria incrível, enfim, tem que ver! E os preços ótimos! Vá correndo antes que acabe tudo!






Pelu: Alameda Lorena, 1257, casa 2, Jardim Paulista - tel (11) 3891-1229