Começa hoje a semana santa e com ela - espera-se - todo um movimento de renovação de esperança, caridade e fé.
Independente da sua religião, da sua crença, tome estes dias para refletir sobre a vida, suas provações e principalmente sobre a superação da alegria sobre a tristeza, da luz sobre a escuridão.
Algum sacrifício é recomendado, não como auto-punição, mas para lembrar que para não só de rosas este mundo é habitado. Mas que independente disso, a superação é sempre possível. Não precisa necessariamente deixar de comer carne vermelha: escolha algo que em seu coração seja um desafio verdadeiro e ofereça este sacrifício. O meu é paciência, prometi ter muita paciência e aumentar consideravelmente meu nível de tolerância neste Páscoa.
Acreditar na superação da vida, sempre, é possível se cultivarmos um sentimento tão simples e tão profundo: o amor.
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo." Este foi o maior ensinamento de Jesus Cristo, e o maior motivo para nossa existência: praticar este amor - pelo próximo, por aqueles que ainda nem conhecemos, por nós mesmos, pelo universo.
Cristão, Judeu, Muçulmano, ou qual seja a crença - todas igualmente aqui respeitadas - pratique sempre o amor. Coloque amor na sua vida. Dele nasce tudo o que existe de bom: caridade, respeito, esperança, fé. Tudo começa e termina em amor.
Aproveite este dia para lembrar que a vida pode se tornar muito mais feliz se em cada pequeno gesto lembrarmos de buscar dentro da gente este amor.
Feliz Páscoa!
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Linda mensagem !!! Nunca desistam de encontrar o amor e a consequente felicidade !!! Ame aos outros sem esperar nada em troca !!!
ResponderExcluirLinda mensagem!!!!
ResponderExcluir