



Algumas pessoas têm iniciativas realmente muito bem pensadas e inusitadas nesta vida... Uma dessas iniciativas de que tomei conhecimento recentemente foi a criação do Caminho de Abraão. Idealizado por profissionais de Harvard, o caminho tem o objetivo de unir povos, independente de cunho religioso, refazendo o percorrido ao longo da vida de Abraão.
O Caminho de Abraão começa nas antigas ruínas de Harran, onde Abraão ouviu pela primeira vez o chamado "Saia da sua terra...", passando por alguns dos locais históricos e culturais mais reverenciados do mundo, culminando com a chegada ao túmulo de Abraão em Hebron/Al Khalil. Percorrendo um total de 1200 km (700 milhas), o Caminho liga alguma das paisagens, locais históricos e lugares sagrados mais lindos do Oriente Médio em um único itinerário de grande beleza e interesse.
O Projeto abre uma rota de turismo sustentável como catalisador para a prosperidade econômica da região, servindo também de plataforma neutra para a aproximação entre pessoas, o entendimento entre culturas, o desenvolvimento das comunidades, a liderança dos jovens, a preservação de locais históricos e do meio-ambiente e uma cobertura positiva feita pela mídia destacando a hospitalidade do povo da região, tentando refazer esta imagem somente de guerras e hostilidade que fazemos da região.
Será este o "novo" caminho de Santiago de Compostela? Não sei, mas esta é certamente um projeto interessantíssimo para quem está em busca do novo, de conhecer novas formas de viver e repensar nosso papel neste mundo tão grande e diversificado.
Muito interessante!!
ResponderExcluirMuito Legal!!
ResponderExcluir