BLOG LE MI POR CAROL URURAHY
CAROL URURAHY

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Amar o Mundo Apaixonadamente

Seja qual for a sua religião, espiritualidade é fundamental. E trazer esta espiritualidade para o cotidiano é a forma mais acertada de viver os valores que você acredita, sejam eles quais forem.
"Materializar a vida espiritual" - Esta é a proposta de São Josemaría Escrivá, primeiro grão-mestre da Universidade de Navarra, cuja festa a Igreja Católica celebrou dia 26 de junho. Carlos Alberto di Franco, doutor em comunicação e professor de ética e diretor do master em jornalismo, fala hoje em sua coluna na Folha de São Paulo da obra deste homem que era defensor da verdade e da liberdade, absolutamente coerente com seus princípios espirituais, autor da obra "Amar o Mundo Apaixonadamente", reeditado pela Editora Quadrante.
Apresentando a estreita relação da espiritualidade com a ética, com os pés bem fincados na realidade, São Josemaría mostra que é na vida cotidiana que temos o desafio de conciliar nossos valores internos com nossas ações na vida familiar, profissional e social. Conhecer quais são estes valores internos, ter a coragem de buscar-se a si mesmo para então nos contextualizarmos neste mundo é um desafio fundamental, e é exatamente esta a proposta da LeMi - ser uma ferramenta neste caminho de busca interior. Afinal, acreditamos que se não sabemos quem somos, estamos perdendo uma grande oportunidade de viver esta vida em verdadeira plenitude.
Nas brilhantes palavras de Di Franco, "O mundo está sedento de liberdade, mas nostálgico de certezas." Enxergar a liberdade - inclusive de pensamento e expressão - como uma oportunidade de pensar e fazer suas escolhas pessoais é fundamental, e é exatamente esta liberdade consciente é que nos leva a criar as nossas certezas. A liberdade inconsequente e impensada é mais fuga que vivência, e certamente muito menos desafiadora e interessante.
"Amar o mundo apaixonadamente" é um testemunho de amor à verdade e paixão pela liberdade. Fica aqui a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário